Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Odivelas oficializa assim a sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto

Mais de mil atletas participaram na cerimónia que quer fazer de Odivelas uma cidade internacionalmente reconhecida pela sua aposta no desporto.

Notícias ao Minuto

08:05 - 03/07/18 por Andrea Pinto

País Cerimónia

Odivelas apresentou, esta sexta-feira, e de forma oficial, a sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2020.

O evento decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas e nela participaram vários atletas que mostraram um pouco daquilo que se faz na área do desporto na cidade.

Para o presidente da autarquia local, "esta candidatura espelha a aposta de Odivelas numa estratégia sustentada e intergeracional, onde o Desporto assume uma posição de destaque e de grande relevância no quotidiano do nosso concelho".

Hugo Martins salienta ainda  tratar-se de uma "distinta oportunidade para continuar a evidenciar Odivelas como um município de referência no panorama desportivo regional, nacional e internacional".

A cerimónia de apresentação da candidatura, que contou com a apresentação de Fátima Lopes, teve início com o momento que formaliza a candidatura, ou seja, com a entrega de um certificado pelo Presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Santos, ao Presidente da Câmara Municipal de Odivelas.

Mais de 2 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que juntou associações e clubes do concelho, com mais de mil atletas a protagonizarem demonstrações de diversas modalidades. 

Para além de Odivelas, também Anadia e Penafiel concorrem ao título. Os resultados devem ser conhecidos no final do ano, numa cerimónia que decorre naquela que é atualmente a Cidade Europeia do Desporto: Braga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório