Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Alenquer. Dez pessoas detidas

Sete homens e três mulheres foram detidos no decorrer da operação.

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Alenquer. Dez pessoas detidas
Notícias ao Minuto

15:58 - 02/07/18 por Tiago Miguel Simões

País Alenquer

O Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer deteve, esta segunda-feira, sete homens e três mulheres por tráfico de droga.

A GNR desenvolveu uma operação policial que visava uma rede de tráfico que operava nos concelhos de Lisboa e Setúbal, e que vinha a ser investigada há 18 meses.

Foram cumpridos dez mandados de detenção e efetuadas 20 buscas, das quais 11 domiciliárias e nove não domiciliárias, tendo mesmo uma delas sido realizada “numa cela do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz”.

As autoridades apreenderam várias tipos de estupefacientes, em grandes quantidades, nomeadamente "11.012 doses de haxixe; 630 doses de MDMA; 485 doses de cocaína; e 460 doses de heroína". Além de cinco plantas de canábis, sete viaturas; 26 telemóveis; 2.440 euros em numerário; uma arma de fogo; 12 munições; seis armas brancas; um Tablet; e diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes.

Os dez indivíduos detidos, na sua maioria com antecedentes criminais relacionado com o mesmo tipo de crime, vão ser presentes, amanhã, dia 3 de julho, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório