Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Verão procura-se. Chuva fica até (pelo menos) quarta-feira

O verão deste ano está longe daquilo a que o povo português sempre se habitou. Entrada no mês de julho não é sinónimo de calor, pelo menos, até à próxima semana.

Verão procura-se. Chuva fica até (pelo menos) quarta-feira
Notícias ao Minuto

09:45 - 02/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País IPMA

As previsões meteorológicas para esta semana são pouco animadoras, embora já seja possível ver a luz (do sol) ao fundo do túnel.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva vai continuar a cair em território nacional até, pelo menos, quarta-feira, sendo que hoje está previsto que chova em todo o país, exceto no Algarve.

Amanhã a previsão de aguaceiros melhora, com apenas os distritos mais a Norte a registarem chuva. Porém, o estado do tempo agravar-se-á na quarta-feira com os aguaceiros a regressarem aos distritos do Centro, até Setúbal.

Em relação às ilhas, também no arquipélago da Madeira vai chover. Já nas ilhas dos Açores prevê-se que a precipitação seja nula, apesar do céu nublado.

Quanto às temperaturas, as notícias são um pouco melhores.

As mínimas vão manter-se praticamente inalteradas até ao início da próxima semana. Já as máximas vão registar uma subida agradável com ‘cheiro’ a verão.

Aliás, nos distritos de Beja, Castelo Branco e Évora as temperaturas vão chegar aos 35ºC no início da próxima semana, uma subida que começará a ser escalada já a partir de sexta-feira, apesar das nuvens no céu.

Já Lisboa, Porto e Faro vão ficar-se pelos 28ºC, 27ºC e 29ºC, respetivamente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório