Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Foi uma prestação verdadeiramente medíocre. Faltou ambição"

A performance da Seleção Nacional no Mundial mereceu críticas de Marques Mendes. Afirma que Portugal jogou "a medo" e que no futuro "convém não abusar da sorte" como aconteceu no Euro 2016.

"Foi uma prestação verdadeiramente medíocre. Faltou ambição"
Notícias ao Minuto

23:15 - 01/07/18 por Fábio Nunes

País Marques Mendes

Os portugueses ainda estão a digerir a eliminação de Portugal do Mundial depois do jogo frente ao Uruguai. A equipa das Quinas caiu nos oitavos, quando as expectativas eram bem mais elevadas. Luís Marques Mendes foi duro na sua avaliação da campanha portuguesa nos relvados da Rússia.

“O balanço é negativo, foi uma prestação sofrível. Com os jogadores que temos devíamos ter feito bastante mais e bastante melhor, pelo menos chegar, como vaticinei, aos quarto-de-final. Considero que foi uma prestação verdadeiramente medíocre”, salientou Marques Mendes na SIC, antes de explicar o que faltou aos campeões europeus nesta competição.

“Tirando o jogo com a Espanha e a segunda parte do jogo de ontem, jogámos a medo, sem autoridade, sem criatividade e sobretudo em vários momentos faltou ambição”, atirou.

No horizonte de Marques Mendes já está o Euro 2020 e há lições a tirar do que aconteceu neste Mundial. “Convém tirar uma ilação de tudo isto e não abusar da sorte. No Euro tivemos sorte e ontem não tivemos contra o Uruguai”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório