Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo no adeus ao Mundial: "Foram 15 dias de sonhos e de alegrias"

O Presidente da República, que hoje assistiu ao jogo de Portugal frente ao Uruguai na Rússia, deixou uma mensagem de gratidão aos jogadores e vincou: "Não deixam de ser muito bons, não deixam de ser, em muitos aspetos, os melhores".

Marcelo no adeus ao Mundial: "Foram 15 dias de sonhos e de alegrias"
Notícias ao Minuto

22:17 - 30/06/18 por Melissa Lopes

País Presidentes

Marcelo Rebelo de Sousa quis deixar, no final do jogo que ditou a eliminação de Portugal do Mundial’2018, uma mensagem de gratidão aos jogadores da Seleção Nacional.

“O que eu lhes queria dizer, e disse-lhes, em nome de todos os portugueses, é que queria agradecer-lhes estes dias e estas semanas de alegrias”, salientou Marcelo, depois de ter falado com os jogadores e selecionador.

Salientando que “há dias assim” e que isso “acontece na vida de todos nós”, o Presidente frisou que “foram 15 dias, três semanas, de alegrias e de sonhos”.

“O país vibrou, encheu praças, vibrou com eles, [o país] ficou eternamente grato por aquilo que fizeram, pelos sonhos que permitiram alimentar e pelas alegrias que proporcionaram”, sublinhou o chefe de Estado. Aos jogadores, Marcelo disse também que não podiam “interiorizar” esta derrota como uma tragédia. “Há dias assim”, reforçou.

Quanto ao jogo em si, Marcelo sublinhou que “jogaram muito bem”. “Foi talvez o jogo mais bem jogado pela equipa portuguesa. Não deu, não deu porque não houve sorte, não deu porque não houve concretização, não deu porque o segundo golo apareceu em contra-corrente”, analisou.

Apesar da derrota, “não deixam de ser muito bons, não deixam de ser, em muitos aspetos, os melhores”, atestou Marcelo, destacando que hoje os jogadores da equipa das quinas “jogaram com fibra de campeões”

"A equipa do Uruguai, na minha modesta opinião, não é superior à portuguesa, houve ali aquela pequena diferença na eficácia e na sorte", constatou ainda Marcelo, reiterando a mensagem de gratidão: "É uma questão de justiça dizer-lhes como estamos gratos por aquilo que fizeram. Cada jogo foi uma final.  Estamos gratos e não esquecemos". 

Leia mais:  Acabou o sonho. Bis de Cavani enviou Portugal de volta a casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório