Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Quedas e desmaios levaram 96 pessoas ao 'Hospital do Rock'

A chuva que se fez sentir no terceiro dia de Rock in Rio Lisboa provocou 96 ocorrências, a maioria relacionadas com desmaios e feridas nos pés e mãos, derivadas de quedas, disse à Lusa fonte do Hospital Lusíadas.

Quedas e desmaios levaram 96 pessoas ao 'Hospital do Rock'
Notícias ao Minuto

06:37 - 30/06/18 por Lusa

País Rock in Rio

Pelas 01:00 de sexta-feira, o 'Hospital do Rock', assim se chama o dispositivo que conta com dois postos médicos e uma equipa de 50 pessoas, registava 96 ocorrências.

O terceiro dia de Rock in Rio foi o mais calmo até agora, sendo que no primeiro dia o Hospital Lusíadas assistiu 190 festivaleiros, e 330 no segundo.

Hoje, a 'cidade do rock', instalada no Parque da Bela Vista, recebeu 55 mil pessoas, segundo a organização.

Fonte do Hospital Lusíadas afirmou que a maioria das ocorrências deveu-se a "desmaios e feridas nos pés e mãos derivadas de quedas por causa da chuva".

Apenas duas pessoas necessitaram de ser transportadas ao hospital, uma devido a um traumatismo e outra devido a náuseas.

O hospital apontou então que a maioria das ocorrências foram "sem gravidade", sendo que a maioria das pessoas se deslocou aos postos médicos pelo próprio pé.

O terceiro dia de Rock in Rio Lisboa contou com The Killers como cabeça de cartaz, mas quem fechou o palco mundo foi a dupla britânica de música eletrónica The Chemical Brothers.

O dia ficou também marcado por uma homenagem dos Xutos e Pontapés ao guitarrista Zé Pedro, falecido no final do ano passado, que juntou várias dezenas de pessoas em palco, entre as quais o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.

Leia também:

'Chuva dissolvente' chegou, mas guarda-chuva fica à porta no Rock in Rio

Marcelo 'não foi o único' a cantar 'as saudades' que já temos de Zé Pedro

Palco Mundo no feminino e Mundial de Futebol marcam último dia do RiR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório