Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Daniel Oliveira está ao lado de Varandas. “Não chega derrubar um ditador"

O comentador e adepto dos leões aceitou fazer parte da Comissão de Honra de Frederico Varandas, candidato a presidente do Sporting Clube de Portugal (SCP).

Daniel Oliveira está ao lado de Varandas. “Não chega derrubar um ditador"
Notícias ao Minuto

18:09 - 26/06/18 por Melissa Lopes

País Sporting

Daniel Oliveira, conhecido também por ser adepto do Sporting Clube de Portugal e uma das muitas vozes críticas à atuação de Bruno de Carvalho ao longo dos últimos meses, integra agora a Comissão de Honra de Frederico Varandas, candidato à presidência do clube de Alvalade e da qual também fazem parte Slimani e Jorge Jesus.

Num extenso texto, publicado no Facebook, o opinion maker revela que aceitou o convite do antigo diretor clínico do Sporting para fazer parte da Comissão de Honra, defendo que, tendo sido um apoiante público do agora presidente destituído, sentiu a obrigação de se “empenhar na solução”.

“Participar na escolha do novo presidente implica assumir riscos e empenhar o meu nome em alternativas”, acentua, argumentando que “não chega derrubar um ditador”.

“É preciso erguer o poder democrático que o substitui, esperando que a atual Comissão de Gestão tenho o bom-senso de só tomar as decisões indispensáveis até setembro”, acrescenta, antes de explicar as dez razões que o levam a apoiar Frederico Varandas.

Desde logo, refere Daniel Oliveira, Varandas "é um sportinguista com história de dedicação ao clube, não representando interesses que lhe sejam estranhos". Entre outras razões, Frederico Varandas "conhece bem" o clube, "sobretudo o departamento de futebol, que neste momento nos oferece mais preocupações".

Varandas, defende o comentador, "não quer regressar a um passado que os sócios várias vezes recusaram, afastando assim o perigo de, no meio da enorme desilusão que o ex-presidente representou para milhares de sócios nos últimos meses, se reverter a mudança a que assistimos em 2013". 

Além disso, "tem o perfil emocional e cívico adequado para unir os sportinguistas", "está empenhado no que foi o essencial das propostas do primeiro mandato de BdC" e "teve a coragem de avançar quando nada era certo e não se perdeu nas habituais teias de negociações entre grupos que tantas vezes asfixiam o clube", elogia ainda. 

Pode ler em detalhe as dez razões que Daniel Oliveira evoca na publicação acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório