Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Greve continua e Governo "mantém-se silencioso"

A FENPROF afirmou que o fim de semana não desmobilizou a luta dos professores.

Greve continua e Governo "mantém-se silencioso"
Notícias ao Minuto

20:28 - 25/06/18 por Tiago Miguel Simões

País FENPROF

A FENPROF fez questão de informar que o fim-de-semana não criou nenhum tipo de constrangimento à greve dos professores. "Basta contabilizar quantas reuniões não se realizaram hoje para chegar a uma conclusão", pode ler-se no comunicado rececionado pelo Notícias ao Minuto.

Para a FENPROF, o Governo vê-se, por isso, obrigado a "mudar de atitude", não podendo "manter a postura de quem acha que nada está a acontecer".

Esta semana a greve impediu a realização das primeira reuniões dos Conselhos de docentes do 1º ciclo do Ensino Básico e da Educação pré-escolar.

"Quem se mantém silencioso é o governo. O ministro da Educação diz que deve haver negociação, mas não a convoca; o governo divulga custos ditos corrigidos sobre a carreira dos professores, mas continua sem divulgar números concretos; os governantes, ao invés de honrarem a palavra, cumprindo o compromisso que assumiram, fazem reinterpretações do texto que assinaram procurando fugir às suas responsabilidades. Isto é mau!", remata a FENPROF.

De salientar que amanhã, pelas 18h, o líder dos social-democratas, Rui Rio, vai receber e reunir com várias organizações sindicais de professores e educadores, entre as quais, a FENPROF, a FNE, a ASPL, o SPLIU, o SIPPEB, o SEPLEU, a Pró-Ordem, a FEPECI, a FENEI e o SIPE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório