Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo espera "jogo difícil para cardíacos mas com bom resultado"

O Presidente da República mudou de planos e vai ver o jogo na residência oficial, em Belém, já que o trânsito da capital não estará fácil até à hora da partida.

Marcelo espera "jogo difícil para cardíacos mas com bom resultado"
Notícias ao Minuto

18:14 - 25/06/18 por Pedro Filipe Pina

País Presidentes

Quando faltava pouco mais de uma hora para o Portugal-Irão, Marcelo falou aos jornalistas em Belém na antecipação de um jogo essencial para as aspirações da seleção nacional na Rússia. 

O chefe de Estado contou que falou "não há muito" com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Fernando Santos, selecionador nacional, e que enviou também uma mensagem "ao capitão", Cristiano Ronaldo.

"Estou, como sempre, realisticamente otimista, mas não com presunção", disse sobre a partida, o terceiro e último jogo do grupo do Mundial’2018.

Na conversa com Fernando Santos, revelou, o Presidente da República achou o selecionador "muito bem disposto". "Ele às vezes tem aquela feição, sobre a qual costumava dizer que me parecia um bocado pesada e preocupada, e hoje achei-o muito bem disposto", afirmou.

Marcelo, saliente-se, contava ver o jogo em Tondela mas a véspera da partida para os Estados Unidos, onde irá em visita oficial, mudou os planos. "Entendi que, com a partida amanhã, para os EUA", que seria "muito apertado ir, assistir, e voltar de automóvel"

“Ia assistir em minha casa mas provavelmente assisto aqui porque o trânsito está muito difícil e corro o risco de não chegar a casa a tempo, com grande pena para os meus netos", confessou.

Marcelo, que se sentiu mal no sábado durante visita ao Bom Jesus, em Braga, disse ainda que já se encontra "recuperadíssimo" e admite que ainda tem "tudo programado" para ir à Rússia "no próximo sábado ou domingo", o que dependerá de Portugal se apurar… e se termina em primeiro ou segundo lugar no grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório