Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Estarreja lança petição pública contra fecho do balcão da CGD

O balcão em causa é o de Avanca, a maior vila do concelho.

Estarreja lança petição pública contra fecho do balcão da CGD
Notícias ao Minuto

19:24 - 25/06/18 por Tiago Miguel Simões

País Avanca

A notícia que dava conta do fecho de vários balcões da Caixa Geral de Depósitos por todo o país deixou várias populações indignadas.

A Câmara Municipal de Estarreja está, por isso, a promover uma petição online contra o encerramento do balcão da CGD em Avanca. Diamantino Sabina, presidente da Câmara, quer unir a população em torno desta causa e assina o texto da petição, onde reafirma “a frontal e firme oposição” ao desaparecimento destes serviços na maior vila do concelho.

A petição é dirigida ao chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a Ferro Rodrigues, ao primeiro-ministro e ao presidente da Comissão Executiva da CGD.

Leia o texto integral da petição pública:

“A ameaça do encerramento da dependência de AVANCA da Caixa Geral de Depósitos é uma medida sobre qual não podemos deixar de expressar a nossa frontal e firme oposição! Viola as políticas de proximidade desta instituição que é constituída por dinheiros públicos! Não é este o Banco que se diz do Povo? O tempo da austeridade não é passado?

A população de AVANCA, de quase sete mil, precisa que esse balcão se mantenha! A força económica de AVANCA representa, tanto do domínio do comércio, dos serviços e da indústria e das mais diversas atividades económicas, uma fatia muito considerável do tecido económico estarrejense.

AVANCA não pode ser prejudicada e afetada por uma decisão cuja fundamentação, para o caso em apreço, não encontra qualquer razoabilidade e bom senso.

A população de AVANCA merece e justifica a reversão da intenção de encerrar o seu Balcão.”

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório