Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Três taxistas detidos por especulação

Os homens têm idades compreendidas entre os 43 e os 63 anos de idade.

Três taxistas detidos por especulação
Notícias ao Minuto

17:17 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

País PSP

A PSP de Lisboa deteve, entre os dias 16 e 22 de junho, três homens, com idades compreendidas entre os 43 e os 63 anos de idade, devido a crimes de especulação.

Tudo porque um dos detidos "circulava com o veículo afecto ao transporte público de aluguer de passageiros ostentando no dispositivo luminoso exterior do veículo a tarifa 1, desprezando a tipologia de serviços (suplementos), prevista na tabela de preços, referentes ao suplemento de chamada telefónica que o passageiro de nacionalidade estrangeira não efetuou", começam por explicar as autoridades.

Outro dos detidos circulava ostentando permanentemente o dispositivo luminoso exterior do veículo em “LIVRE”, mas com clientes de nacionalidade estrangeira no interior, tendo-se constatado que o motorista efetuou a cobrança do serviço no valor de 10 euros.

Por último, o terceiro condutor cobrou uma valor "superior ao legalmente estipulado" a três cidadãs estrangeiras, algo que foi feito através da cobrança indevida dos suplementos de chamada telefónica e de transporte de animais.

Os veículos foram apreendidos pela PSP e os condutores notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório