Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ realiza buscas na SAD do Benfica (e não só)

Em causa estão suspeitas de subornos a jogadores de outras equipas para vencer ao Futebol Clube do Porto. Operação, apelidada de 'Mala Ciao', investiga alegados crimes de corrupção desportiva e fraude fiscal.

PJ realiza buscas na SAD do Benfica (e não só)
Notícias ao Minuto

11:51 - 25/06/18 por Melissa Lopes

País Investigação

A Polícia Judiciária está esta segunda-feira a realizar buscas na SAD do Benfica.

Em causa estão suspeitas de subornos de jogadores para vencer ao Futebol Clube do Porto, avança a SIC Notícias.

Nesse sentido, além do clube da Luz, estão também a ser alvo de buscas instalações do Paços de Ferreira, do Vitória de Setúbal e do Desportivo das Aves. 

As buscas estão a ser conduzidas pela PJ do Porto, tendo a  operação, que investiga corrupção desportiva e fraude fiscal, tendo sido, segundo a estação de Carnaxide, apelidada de Mala Ciao. 

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto confirmou, entretanto, numa nota publicada no seu site, a realização de buscas nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal, que estão a ser efetuadas pela Polícia Judiciária, sob direção do Ministério Público, embora em momento nenhum detalhe incidirem nas instalações dos referidos clubes.

"No âmbito de inquérito a correr termos na secção distrital do DIAP do Porto, em que se investiga a prática de factos susceptíveis de integrar os crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem, tipificados pela Lei nº 50/2007, de 31.08, foi determinada realização de 14 buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas", lê-se ainda na mesma nota. 

Sport Lisboa e Benfica já confirmou as buscas, reiterando "total disponibilidade" para colaborar com as autoridades. Refere ainda o clube da Luz que a investigação tem por base uma denúncia anónima feita no Porto. 

A este propósito, o presidente do emblema das águias, Luís Filipe Vieira, dará uma conferência de imprensa esta tarde, que pode acompanhar aqui.

À imagem do clube da Luz, Paços de Ferreira confirmou as buscas, garantindo estar a cooperar. Assim como também procedeu o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório