Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Caxias: Detido guarda prisional por tráfico de droga e de telemóveis

Buscas começaram a ser feitas esta segunda-feira de manhã.

Caxias: Detido guarda prisional por tráfico de droga e de telemóveis
Notícias ao Minuto

11:32 - 25/06/18 por Melissa Lopes com Lusa

País GNR

Foi detido esta segunda-feira um guarda prisional do Estabelecimento Prisional de Caxias, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de estupefacientes e telemóveis, anunciou hoje a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

A investigação está a cargo da Brigada de Investigação Criminal da GNR, estando dois magistrados do Ministério Público a acompanhar as buscas que decorrem esta segunda-feira. 

Foram feitas buscas no Estabelecimento Prisional de Caxias e no Hospital Prisional de São João de Deus, onde o guarda trabalhava atualmente.

A Direção Geral salienta que tem "tolerância zero para com todo o tipo de atividades ilícitas" e que colabora totalmente com as autoridades que investigam o caso.

Acrescenta que é "um número diminuto" de guardas com este tipo de comportamentos, que "mancham o bom nome dos serviços prisionais e da esmagadora maioria dos profissionais que, com honestidade e dedicação, neles trabalham".

Fonte da GNR disse à agência Lusa que as buscas ao Estabelecimento Prisional de Caxias e ao Hospital Prisional de São João de Deus são no âmbito de uma operação que está a decorrer desde madrugada nos distritos de Lisboa, Setúbal.

Segundo a mesma fonte, foram feitas 50 buscas domiciliárias e a GNR tem envolvidos na operação, que ainda não terminou, 500 militares.A mesma fonte adiantou que foram já apreendidas 40 viaturas. Também a PSP está envolvida nesta operação.

[Notícia atualizada às 12 horas]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório