Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"É lição para todos os candidatos a ditadores, populistas e demagogos"

Para Marques Mendes, o problema de Bruno de Carvalho "é que ele a dada altura se deslumbrou, se endeusou e quis ser uma espécie de 'dono disto tudo'".

"É lição para todos os candidatos a ditadores, populistas e demagogos"
Notícias ao Minuto

22:48 - 24/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Marques Mendes

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes abordou vários temas que estão a marcar a atualidade mediática, entre eles, claro, está a mudança de ideias de Bruno de Carvalho que, após ser destituído e dizer que ia deixar de ser sócio e adepto do Sporting, anunciou há momentos, como o Notícias ao Minuto avançou em primeira-mão, que ia impugnar a AG e candidatar-se ao cargo que lhe foi retirado.

O comentador, ao contrário de muita gente, palavras do próprio, não se mostra surpreendido com este volte face de Bruno de Carvalho. "A mim não me surpreende nada. Nada. Porque ele diz sempre uma coisa e faz o seu contrário. Há imenso tempo que anda a fazer isso", explicou Marques Mendes, enumerando de seguida alguns exemplos.

"Veja bem, disse que ia apagar o Facebook e depois voltou ao Facebook. Disse que não ia à Assembleia Geral de ontem, acabou a ir a à Assembleia Geral. Com a sua presença e o seu voto reconheceu a legitimidade da AG, agora diz que a vai impugnar. Disse depois que estava desiludido com o clube e que candidatar-se nem pensar. Agora anuncia que é candidato", referiu, dizendo mesmo que não se surpreende também se mais tarde BdC fizer o contrário do que agora afirma. Para Marques Mendes, Bruno não pode ser presidente do Sporting por lhe faltar um fator "chave" para desempenhar o cargo: "Credibilidade"."Não é levado a sério. Há imenso tempo que não é levado a sério", garantiu.

O social-democrata questionou ainda como é que um homem que teve "maiorias brutais" no Sporting, acaba por ser 'expulso' do poder pelos mesmos sócios. Pergunta, para a qual tinha resposta pronta: "É de derrota em derrota que ele vai até à derrota final, cada vez mais pesada. Os sócios deram-lhe durante muito tempo apoio, o beneficio da dúvida, adesão, votos. O problema é que ele a dada altura se deslumbrou, se endeusou e quis ser uma espécie de 'dono disto tudo' e isso é fatal", disse, rematando depois: "Isto é uma grande lição, não só para Bruno de Carvalho, mas para todos os candidatos a ditadores, a populistas e demagogos". 

Sobre a escolha de Sousa Cintra para liderar temporariamente o clube, Marques Mendes acha que a escolha foi acertada e que era difícil ser melhor. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório