Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Homem apanhado com meio milhão de euros em artigos falsificados

Autoridades apreenderam 45 mil artigos contrafeitos.

Homem apanhado com meio milhão de euros em artigos falsificados
Notícias ao Minuto

09:57 - 23/06/18 por Natacha Nunes Costa

País Porto

A ASAE apreendeu 45 mil artigos falsificados, no valor de meio milhão de euros, a um homem distribuidor de produtos contrafeitos no norte de Portugal.

De acordo com um comunicado enviado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ao Notícias ao Minuto, o distribuidor já estava a ser investigado desde o ano passado, quando lhe foi apreendido, num armazém localizado em Vila do Conde, material contrafeito num valor de 7.500 euros.

Posteriormente, em fevereiro deste ano, a ASAE realizou quatro mandatos de busca, na zona histórica do Porto, com o objetivo de interromper o circuito de distribuição dos artigos falsificados distribuídos pelo mesmo homem.

Já este mês de junho, depois de as autoridades terem verificado que o homem não tinha cessado a sua atividade ilícita, foram realizadas novas buscas, na Invicta, onde a ASAE encontrou a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida, entre a qual estavam relógios, perfumes, malas, carteiras, vestuário, aplicações e outros acessórios.

Durante as investigações as autoridades identificaram ainda um novo suspeito deste crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos que também já tinha cadastro pelo mesmo crime.

Assim sendo, só neste inquérito, foram apreendidos 58 mil artigos contrafeitos com um valor de cerca de 620 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório