Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Sporting: AG com medidas de segurança similares aos jogos de alto risco

Os sócios do Sporting que se deslocarem no sábado ao Altice Arena para a Assembleia Geral Extraordinária do clube serão submetidos a revistas e a medidas de segurança similares aos jogos de alto risco, anunciou hoje a PSP.

Sporting: AG com medidas de segurança similares aos jogos de alto risco
Notícias ao Minuto

13:48 - 22/06/18 por Lusa

País PSP

De acordo com a PSP, e "na sequência de uma solicitação da Mesa da Assembleia Geral e do Sporting", serão adotadas várias medidas de segurança para o evento, como o "controlo de acessos" e a "implementação de um perímetro de segurança para facilitar a gestão de filas".

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a exemplo das recomendações para os jogos de alto risco, pede aos sócios 'leoninos' para evitar transportar "malas, mochilas e outros objetos proibidos, nomeadamente objetos contundentes, armas e engenhos pirotécnicos".

A PSP recomenda aos sócios do Sporting para que se desloquem com antecedência para a reunião magna, primordialmente utilizando os transportes públicos, e confirmou que a abertura das portas do recinto está prevista para as 12:00.

As medidas de segurança adotadas surgem atendendo às vicissitudes que rodeiam a realização da Assembleia Geral, após reuniões mantidas com os diversos intervenientes na mesma e na sequência da necessária avaliação de risco feita pela PSP.

Por todas estas razões, "a PSP decidiu implementar um dispositivo de segurança similar ao de um jogo de alto risco e ao de espetáculos que normalmente se realizam no Altice Arena, visando garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior quer no exterior".

A AG vai decorrer na sala Atlântico do Altice Arena, com início às 14:00, estando previsto o fecho da votação para as 20:00, embora os sócios que estejam ainda na fila podem ainda fazê-lo.

Aos sócios será perguntado se pretendem ou não a revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Diretivo e as respostas possíveis são "sim", "não" ou "abstenção".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório