Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Segurança Social cria Protocolo de Intervenção para catástrofe

O Protocolo foi criado no seguimento da gravidade dos incêndios de 2017.

Segurança Social cria Protocolo de Intervenção para catástrofe
Notícias ao Minuto

13:20 - 22/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Incêndios

Apesar de não parecer, o verão chegou esta quinta-feira. Não trouxe calor, mas não tarda as temperaturas altas chegarão e com elas é bem possível que cheguem também os incêndios. O calor aliado à diminuição da humidade do ar são, saliente-se, condições favoráveis à ocorrência de chamas.

Com efeito, e tendo em consideração o elevado número de vítimas mortais dos incêndios de 2017, a Segurança Social desenvolveu um Protocolo de Intervenção para cenários de emergência ou catástrofe, em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No Protocolo estão previstos instrumentos de planificação, organização e coordenação no quadro das ações de apoio social na fase de emergência.

Refere ainda o comunicado enviado às redações que o Instituto da Segurança Social conta com um dispositivo de 291 trabalhadores em todo país que estão preparados para intervir em cenários de exceção. A estes profissionais está a ser dada a devida formação específica, garante a Segurança Social.

Estes técnicos poderão ser identificados nos teatros de operação através da utilização de colete e de cartão de identificação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório