Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal e Macau atualizam protocolo para evitar dupla tributação

Portugal e Macau assinaram hoje um protocolo que altera a convenção para a evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre o rendimento, anunciou o gabinete do ministro das Finanças.

Portugal e Macau atualizam protocolo para evitar dupla tributação
Notícias ao Minuto

20:00 - 21/06/18 por Lusa

País Fiscalidade

"Esta convenção, assinada em Macau em 28 de setembro de 1999, carecia de atualização face às atuais recomendações da OCDE, em sede de fiscalidade internacional. Destacam-se, designadamente, a revisão do regime de troca de informações em matéria fiscal e o reforço da proteção dos dados pessoais", refere em comunicado.

O protocolo foi assinado pelo secretário de estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes e pelo secretário para a Economia e Finanças da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da República Popular da China, Leong Vai Tac.

A cerimónia de assinatura ocorreu à margem do Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, com o objetivo de "promover e estreitar as relações económicas triangulares entre os Países de Língua Portuguesa e a China, através do incremento e diversificação das trocas comerciais e fluxos de investimento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório