Os militares da GNR de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, faziam a patrulha diária quando passaram numa zona residencial e se aperceberam da presença de uma viatura que consideraram estranha. Nesta senda, decidiram abordar a condutora do veículo, uma mulher de 28 anos, para apurar a razão pela qual estaria ali parada.
E foi nesse preciso momento que viram um homem encapuzado a sair do interior de uma clínica médica ali localizada. Consigo levava uma mala de computador portátil e ao ver os militares da GNR parados junto ao carro começou a fugir.
No entanto, o suspeito acabou por ser detido momentos depois após uma perseguição das forças da autoridade, que recuperaram o material furtado da clínica (um computador portátil, um telemóvel e dois cofres) e ainda apreenderam a viatura conduzida pela mulher, que foi considerada cúmplice do crime.
O homem, de 46 anos, já é arguido em processos relacionados com os crimes de lenocínio, furto em veículo, furto em estabelecimento comercial e furto em residência.