Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Têxtil de Famalicão tem horta biológica para alimentar funcionários

Uma empresa têxtil de Vila Nova de Famalicão criou uma horta biológica para os funcionários com o objetivo de "ser o suporte" para o almoço diário dos seus 120 colaboradores, informou hoje a câmara de Vila Nova de Famalicão.

Têxtil de Famalicão tem horta biológica para alimentar funcionários
Notícias ao Minuto

17:05 - 21/06/18 por Lusa

País Empresas

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia explica que a têxtil Scoop - especializada na confeção de vestuário técnico para a prática de desportos de inverno - serve na sua cantina, à hora do almoço, sopa "confecionada com ingredientes frescos da época que são colhidos na horta biológica da empresa, que a administração criou para é dar mais bem-estar aos seus funcionários, estreitar os laços de pertença à empresa e fazer pedagogia alimentar".

A horta biológica está instalada num terreno com cerca de dois hectares junto à unidade fabril e, refere a autarquia, "foi preparada para corresponder aos critérios exigidos pela classificação de produção biológica".

O cultivo dos produtos está a cargo de um novo quadro da empresa, "que foi resgatado do desemprego de longa duração para ganhar uma nova vida", explana o texto.

Os produtos colhidos vão desde batatas, curgetes e alfaces, havendo ainda um canteiro de ervas aromáticas e uma orla arborizada com 120 árvores autóctones, que cada colaborador plantou, estando estas identificadas com o seu respetivo nome.

A Scoop, uma "empresa familiar", foi a responsável pela produção dos equipamentos dos dois atletas que Portugal levou aos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, que se realizaram na Coreia do Sul.

Entre o seu "vasto palmarés de produção de equipamentos" encontram-se também os equipamento para a seleção italiana de esqui e atletas da equipa olímpica da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sóchi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório