Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ faz buscas na sede da Turismo do Porto e Norte de Portugal

Buscas incidem também no Vitória de Guimarães e Sporting Clube de Braga.

PJ faz buscas na sede da Turismo do Porto e Norte de Portugal
Notícias ao Minuto

19:34 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

País Corrupção

A Polícia Judiciária está a efetuar buscas na sede da Turismo do Porto e Norte de Portugal, noticia a RTP, uma informação inicialmente avançada pelo Correio da Manhã.

Em causa estão suspeitas de favorecimento e corrupção relacionados com a violação de regras concursais e adjudicação direta de algumas obras e patrocínios.

As buscas incidiram também no Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

Segundo a estação pública, Melchior Moreira, presidente da entidade visada, foi constituído arguido. 

O Sporting Clube de Braga confirma, em comunicado publicado no seu site, que “recebeu uma solicitação por parte da Polícia Judiciária no sentido de prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal”.

Perante tal, escreve a direção do clube, o SC Braga “confirmou a existência de tal contrato”, “partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração”.

"Tal como é público, o clube celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do País em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup", lê-se no comunicado, onde a direção acrescenta que o clube "recebeu em troca desta associação, para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído)". 

O clube garante ainda que essa foi "a única relação contratual existente entre as duas entidades" e que "toda a informação sobre a mesma foi disponibilizada". 

[Notícia atualizada às 20h08]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório