Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Marcelo “sofreu que se fartou” e deixou mensagem a jogadores

"Portugal tem que se convencer que é campeão da Europa, a bola não queima", disse Marcelo Rebelo de Sousa no final do jogo frente a Marrocos, firmando que "temos que jogar melhor no próximo jogo". "Jogar para ganhar, mesmo que o empate chegue", sublinhou.

Marcelo “sofreu que se fartou” e deixou mensagem a jogadores
Notícias ao Minuto

15:49 - 20/06/18 por Melissa Lopes

País Notícias

"Sofri muito, sofri muito. Acabei de dizer aos jogadores uma coisa tão simples como isto: Marrocos é uma boa equipa, perdeu com o Irão por azar, hoje não tinha nada a perder, portanto, jogou tudo. Tinha aqui mais de 20 mil pessoas, o estádio estava mais do lado de Marrocos”, analisou o Presidente.

E prosseguiu com uma mensagem para a equipa das Quinas relativamente ao próximo jogo da fase de grupos, com o Irão. 

“Portugal tem que se convencer que é campeão da Europa, a bola não queima e agora demos um passo importante. No próximo jogo, temos de entrar em campo para ganhar, mesmo que o empate chegue”, afirmou Marcelo, reproduzindo aquilo que havia dito aos jogadores instantes antes.

“Foi isso que eu disse e, claro, felicitei o Rui Patrício por aquela defesa do outro mundo, e o Cristiano Ronaldo pelo golo no momento adequado”, revelou o Presidente, avisando ainda: “É bom que marquemos nos primeiros 5 minutos, dá outra segurança. Dito isto, tal como 10 milhões de portugueses e mais os 10 milhões em todo o mundo, sofri que me fartei. Sofremos todos. Este passo está dado”, firmou.

Questionado sobre se teve alguma conversa especial no balneário com algum jogador, Marcelo Rebelo de Sousa disse apenas que “dá para perceber que estão muito motivados”.

“Há dias em que corre muito bem e há dias em que corre menos bem, mas no fim senti, pela forma como aderiram às minhas palavras, que eles próprios são os primeiros a perceber que o próximo jogo tem que ser melhor que este”, rematou o Presidente, que “em princípio” voltará a assistir a um jogo da Seleção no Mundial’2018 nos oitavos de final.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório