Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Fingiam ser mulheres, marcavam encontros e roubavam homens

Foram detidos dois homens e uma mulheres. A GNR conseguiu também recuperar 15 dos telemóveis roubados.

Fingiam ser mulheres, marcavam encontros e roubavam homens
Notícias ao Minuto

17:52 - 19/06/18 por Tiago Miguel Simões

País Porto

A GNR do Porto deteve dois homens, de 23 e 24 anos, e uma mulher de 22, no decorrer do dia de ontem, pela prática dos crimes de burla, roubo e agressão nos concelhos de Paredes, Celorico de Basto e Maia.

Os três jovens, através de perfis falsos criados em páginas de encontros amorosos convidavam homens a encontrar-se com “supostas mulheres” e quando estes chegavam ao local combinado “os suspeitos agrediam violentamente as vítimas, com recurso a armas brancas e paus, roubando-lhes os telemóveis e dinheiro”, informa a GNR.

No âmbito de uma investigação que durava há um mês, os militares identificaram os autores dos ilícitos, tendo ainda realizado duas buscas domiciliárias, onde recuperaram 15 telemóveis. 

Os detidos têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícito, sendo que um deles encontrava-se em liberdade condicional, pela prática dos crimes de homicídio, abuso sexual de menores e sequestro. Neste momento  os detidos estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório