Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Desentendeu-se com amigo que lhe devia dinheiro. Acabou por asfixiá-lo

Depois de matar a vítima, o suspeito apoderou-se do cartão de multibanco desta, fez levantamentos e compras em estabelecimentos comerciais.

Desentendeu-se com amigo que lhe devia dinheiro. Acabou por asfixiá-lo
Notícias ao Minuto

08:36 - 19/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Ermesinde

De acordo com um nota publicada na página institucional da Procuradoria Distrital do Porto, o Ministério Público no DIAP da Comarca do Porto deduziu acusação contra um arguido, imputando-lhe a prática de um crime de homicídio qualificado, de um crime de furto e de um crime de burla informática.

A acusação, deduzida no dia 18 de julho do ano passado, descreve que o arguido se terá desentendido com um amigo por dinheiro que este lhe devia e não tinha como pagar. Tudo terá acontecido numa residência em Ermesinde e, na sequência da discussão que se gerou, o suspeito desferiu-lhe pancadas no corpo e acabou por lhe apertar o pescoço com as mãos, matando-o por asfixia.

Ainda de acordo com a acusação do Ministério Público, o arguido apropriou-se depois da carteira da vítima onde estava o cartão multibanco e o respetivo código e do dia 18 a 20 de julho de 2017 efetuou levantamentos de dinheiro em caixas multibanco no montante global de 1050 euros e compras em estabelecimentos comerciais no valor de 961,69 euros.

O arguido está a cumprir prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório