Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"

O incêndio que hoje deflagrou numa fábrica de componentes para calçado em Felgueiras, distrito do Porto, encontra-se ativo, mas está já confinado às instalações fabris, não pondo em risco habitações e um armazém contíguos, disse fonte da ANPC.

Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"
Notícias ao Minuto

12:19 - 16/06/18 por Lusa

País ANPC

De acordo com fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), as chamas, que não provocaram vítimas, consumiram já cerca de "75% das instalações" da fábrica.

No local encontram-se 24 meios de combate e 87 bombeiros, acrescentou a fonte.

Em declarações aos jornalistas, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Vitor Meireles, afirmou que a elevada carga térmica no local foi "uma das dificuldades" encontradas no local, tendo sido prioritário "não deixar que as chamas se propagassem" ao armazém adjacente e habitações próximas.

O responsável acrescentou não ter sido necessário evacuar habitações vizinhas à fábrica, tendo sido "apenas recomendado à população para que fechassem as janelas [das suas casas] para não inalarem gases tóxicos, devido à grande projeção de fumos".

O alerta do incêndio naquela unidade situada na rua de Santa Marta, freguesia de Caramos, em Felgueiras, foi dado às 09:54, quando não se encontrava ninguém na fábrica.

O comandante referiu que o fogo não está ainda dominado e que a origem das chamas ainda "é completamente desconhecida".

Também os serviços municipais da proteção Civil e a GNR se encontram no local, concluiu o comandante.

[Notícia atualizada às 12h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório