Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Adolescente e namorado detidos por tentativa de homicídio

Casal esfaqueou jovem de 16 anos em maio. Vítima esteve internada em estado grave.

Adolescente e namorado detidos por tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

22:21 - 15/06/18 por Natacha Nunes Costa

País Cascais

A PSP deteve esta sexta-feira uma adolescente, de 16 anos, e o namorado, de 22, que em maio esfaquearam um estudante de 16 anos em Cascais.

De acordo com um comunicado da PSP enviado ao Notícias ao Minuto, o caso remonta a abril, quando suspeita pediu à vítima 270 euros emprestados para, alegadamente, ajudar a mãe que sofria de cancro. O estudante, que conhecia a adolescente há algum tempo, por estudarem na mesma escola, acabou por lhe emprestar a quantia.

Já em maio, após alguma insistência por parte da vítima no intuito de reaver o dinheiro emprestado, os suspeitos, que são namorados, abordaram-na junto à sua residência. O jovem acabou por ser atacado pelo homem que lhe desferiu seis golpes com arma branca no pescoço, face e tronco.

O estudante acabou por ser transportado para o hospital em estado grave onde foi submetido uma cirurgia médica.

Durante a investigação, realizada pela PSP, foram realizadas três buscas domiciliárias duas não domiciliárias durante as quais foram apreendidos um taco de basebol, seis armas brancas e outros artigos que podem estar relacionados com o crime.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Lisboa-Oeste, em Cascais, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais à jovem e prisão preventiva ao suspeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório