Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

FENPROF vai fazer queixa da Diretora-geral de Estabelecimentos Escolares

Mário Nogueira defendeu que "a Nota Informativa enviada ontem às escolas faz com que os professores possam incorrer em práticas ilegais’”.

FENPROF vai fazer queixa da Diretora-geral de Estabelecimentos Escolares
Notícias ao Minuto

20:03 - 12/06/18 por Tiago Miguel Simões

País Conferência

Depois de o Ministério da Educação publicar e enviar às escolas uma Nota Informativa a propósito da realização da greve às avaliações que tem estado a gerar polémica e a levantar muitas dúvidas um pouco por todo o país, a FENPROF deu uma conferência de imprensa que visava esclarecer os professores e assegurar que a greve às avaliações, convocada a partir do dia 18 de junho, decorre dentro da legalidade.

Foi na sede do SPRC, em Coimbra, que o Secretário-Geral da FENPROF, Mário Nogueira, anunciou que “a FENPROF vai avançar com uma queixa contra a Diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares na Inspeção Geral de Educação e Ciência e no Ministério Público, que vai também entregar na Provedoria de Justiça, pois ‘a Nota Informativa enviada ontem às escolas faz com que os professores possam incorrer em práticas ilegais’”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Mais, a Federação Nacional Dos Professores garantiu ainda que vai abrir uma plataforma na sua página de internet para que possam ser denunciadas situações ilegais verificadas nas escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório