Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Apreendidas 1.200 peças de roupa contrafeita na Trofa

Ação decorreu de uma operação de fiscalização à feira semanal da Trofa. Foram ainda constituídos arguidos dois homens.

Apreendidas 1.200 peças de roupa contrafeita na Trofa
Notícias ao Minuto

13:17 - 12/06/18 por Melissa Lopes

País GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Santo Tirso, apreendeu no último sábado 1.200 peças de vestuário contrafeito de diversas marcas, na Trofa.

Em comunicado, a GNR detalha que a ação decorreu de uma operação de fiscalização à feira semanal da Trofa, na sequência da qual, além da apreensão do material contrafeito, foram ainda constituídos arguidos dois homens de 20 e 50 anos, sendo sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Estiveram envolvidos nesta ação 11 militares do Destacamento Territorial de Santo Tirso e 11 militares do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial do Porto. O material apreendido vai ser entregue no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

O objetivo principal destas apreensões, explica a GNR, é garantir o cumprimento dos direitos de autor e direitos conexos e da propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos.

"O uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança", justifica esta autoridade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório