Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Ativistas marcham em Lisboa contra transporte de animais vivos

Ativistas denunciam que o transporte é um dos momentos que mais stress causa aos animais de pecuária. No caso de Portugal, de onde são transportados animais por via marítima para países do Médio Oriente e Norte de África, o "impacto é ainda mais negativo", acrescentam.

Ativistas marcham em Lisboa contra transporte de animais vivos
Notícias ao Minuto

12:49 - 12/06/18 por Melissa Lopes

País STOP Live Transport

A PATAV - Plataforma de Transporte de Animais Vivos associa-se a outras organizações para coordenar uma marcha de protesto contra o transporte de animais vivos, algo que os ativistas têm vindo a denunciar.

O protesto, que acontece no dia Internacional para a Consciencialização dos problemas associados ao transporte de animais vivos, está marcado para esta quinta-feira, em Lisboa, terá início no Cais do Sodré e culminará na sede do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (Praça do Comércio).

Os ativistas denunciam que o transporte “é um dos momentos que mais stress causa aos animais de pecuária”. Contudo, no que diz respeito aos animais portugueses, estes passaram a ser transportados por via marítima para países do Médio Oriente e Norte de África a partir de 2015, o que faz com que o tempo de transporte seja ainda maior.

“Uma vez que durante este transporte o tempo de viagem é geralmente bastante superior ao do transporte terrestre (dias em vez de horas), está sujeito ao estado do mar e do tempo (como tempestades), o transporte por via marítima tem um impacto ainda mais negativo (como várias evidências o comprovam)”, argumenta a organização do evento ‘STOP Live Transport’. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório