Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Concurso para obras no Liceu Camões será lançado até final do mês

O concurso internacional para as obras no Liceu Camões, em Lisboa, que espera há anos por uma intervenção, vai avançar até ao final do mês e envolve um investimento de 12,46 milhões de euros, segundo o Ministério da Educação.

Concurso para obras no Liceu Camões será lançado até final do mês
Notícias ao Minuto

08:46 - 11/06/18 por Lusa

País Ministério

De acordo com fonte do Ministério da Educação, hoje será publicada em Diário da República a "portaria de extensão de encargos" que possibilita avançar com a obra, uma das reabilitações escolares anunciadas pelo Governo.

A requalificação do Liceu Camões, um edifício centenário na praça José Fontana, em Lisboa, envolve um investimento de 12,46 milhões de euros, mais do que o inicialmente previsto.

No passado mês de fevereiro, os alunos do Liceu Camões concentraram-se em frente à escola a exigir uma resposta da tutela às más condições do edifício, algo que se arrasta há anos.

Nos cartazes que afixaram na altura à entrada da escola para chamar a atenção para as falhas estruturais com que convivem todos os dias, os alunos recordaram que desde 2011 aguardam pelas obras e queixaram-se de problemas em diversos espaços, entre eles o ginásio, as oficinas de artes e alguns laboratórios de Biologia, recordando que o mau estado dos canos tem provocado diversas inundações.

Na altura os alunos recordaram ainda a queda de um teto numa sala de aula ocorrido em dezembro do ano passado, depois de uma tempestade.

O Liceu Camões é uma das escolas mais antigas da capital e chegou a ser transformado em hospital para acolher os doentes com a "gripe espanhola", em 1918.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório