Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Marcelo elogia a receção “tocante” do povo açoriano

O Presidente da República já está em Ponta Delgada para dar início às comemorações do dia de Portugal.

Marcelo elogia a receção “tocante” do povo açoriano
Notícias ao Minuto

20:13 - 09/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Ponta Delgada

Têm início hoje e prolongam-se até segunda-feira as comemorações do 10 junho. Começam nos Açores, em Ponta Delgada, onde estão o Presidente da República e o primeiro-ministro, mas irão passar ainda pelos Estados Unidos da América.

No seu primeiro discurso político das comemorações do 10 de junho, Marcelo Rebelo de Sousa começou por recordar que os “Açores são um exemplo antigo e singular da nossa abertura ao mundo, da nossa vocação, cruzando todos os oceanos e vivendo em todos os continentes”.

O chefe de Estado aproveitou a oportunidade para elogiar a receção “tocante” do povo açoriano, endereçando-lhe ainda uma mensagem especial: “A todos os açoreanos que criam riqueza, família e futuro, bem como aos que lá longe projetam os Açores e a pátria comum, manifesto a gratidão de Portugal”.

“Sejam bem-vindos a mais este dia de Portugal que hoje começa e amanhã irá até aos nossos compatriotas nos Estados Unidos da América. Levem convosco a certeza da nossa amizade, fraternidade, doçura e da vontade de chegarmos ao novo milénio mais do que nunca ao serviço da humanidade, mas também levem convosco a certeza da nossa teimosa resistência, do nosso insubmisso orgulho nacional”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório