Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Matosinhos: Tripulantes salvos e sem derrame em desencalhe de embarcação

A Autoridade Marítima Nacional anunciou hoje que as três pessoas a bordo de uma embarcação de pesca que encalhou na Praia de Matosinhos (Porto) foram salvas "sem quaisquer consequências" e que não se registou derrame de combustível.

Matosinhos: Tripulantes salvos e sem derrame em desencalhe de embarcação
Notícias ao Minuto

18:44 - 09/06/18 por Lusa

País AMN

Em comunicado, a Autoridade Marítima referiu que a operação de desencalhe terminou pelas 19:55 do mesmo dia.

A embarcação de pesca encalhou na quinta-feira, dia 07 de junho, na Praia de Matosinhos, quando se encontrava de regresso ao porto de pesca de Leixões com três pessoas a bordo.

"Não houve quaisquer consequências para os seus tripulantes e não se registou derrame de combustível", lê-se no comunicado, que acrescenta que a operação contou com agentes e uma lancha do comando local da Polícia Marítima de Leixões, uma embarcação Salva-vidas, uma mota-de-água da Estação Salva-vidas de Leixões, a equipa de dois elementos do projeto "Seawatch", do Instituto de Socorros a Náufragos, e cinco nadadores-salvadores do Sistema de Salvamento Balnear da Câmara Municipal de Matosinhos.

Durante as operações, onde foram realizadas duas tentativas para retirar a embarcação do local com o apoio dos rebocadores, tiveram de ser retirados cerca de 200 quilos de peixe e as respetivas artes de pesca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório