Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Juiz recusa homologação do acordo entre Lisgráfica e credores

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste -- Juízo de Comércio de Sintra recusou a homologação do acordo concluído entre a Lisgráfica e os seus credores, informou hoje a empresa, em comunicado.

Juiz recusa homologação do acordo entre Lisgráfica e credores
Notícias ao Minuto

23:52 - 08/06/18 por Lusa

País Justiça

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste -- Juízo de Comércio de Sintra recusou a homologação do acordo concluído entre a Lisgráfica e os seus credores, informou hoje a empresa, em comunicado.

No texto, divulgado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários na Internet, a Lisgráfica adiantou que foi notificada daquele despacho do Juiz 1 daquele tribunal.

A empresa anunciou em 23 de fevereiro passado que o Processo Especial de Revitalização (PER), iniciado em 27 de junho do ano passado, tinha sido homologado por sentença de 19 de fevereiro, daquele juiz.

Naquele dia 27 de junho, a empresa de impressão e artes gráficas tinha entregado ao tribunal um requerimento a pedir o início de um PER, "tendo em vista a recuperação da situação económica e financeira da sociedade".

Esta situação não foi inédita, uma vez que, no final de 2012, a empresa também tinha aderido a um PER para renegociar com os credores as dívidas e evitar a falência.

Em maio de 2013, os credores aprovaram o plano de viabilização da Lisgráfica, que contemplou uma reestruturação do passivo da empresa e previa um redimensionamento.

Em 2017, a Lisgráfica teve um prejuízo de 1,9 milhões de euros, depois de ter perdido 3,98 milhões de euros em 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório