Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Gravidade das lesões obrigam a transferir Carlos Vieira para Coimbra

A gravidade e a tipologia das lesões sofridas por Carlos Vieira, num acidente no Rali do Vidreiro, obrigaram à transferência do campeão nacional para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), segundo fonte do centro hospitalar de Leiria.

Gravidade das lesões obrigam a transferir Carlos Vieira para Coimbra
Notícias ao Minuto

23:33 - 08/06/18 por Lusa

País Rally

Segundo a fonte hospitalar, após a realização de vários exames, o piloto, que se "encontra em estado grave", foi estabilizado no hospital de Santo André, em Leiria, e foi encaminhado para o CHUC, acompanhado de um cirurgião.

Carlos Vieira e o seu copiloto, Jorge Carvalho, despistaram-se hoje na primeira especial do Rali Vidreiro, que se iniciou esta tarde na Marinha Grande, no distrito de Leiria.

Os pilotos foram de imediato transportados para o hospital de Santo André, em Leiria.

Fonte hospitalar revelou à Lusa que os pilotos deram entrada no hospital pelas 18:28, tendo Jorge Carvalho sido examinado, consciente e sem inspirar cuidados.

Carlos Vieira é o atual campeão nacional de ralis e tenta revalidar o título ao volante de um Hyundai i20 R5. Após quatro provas do Nacional, o piloto natural de Fafe ocupa o quarto lugar do campeonato de pilotos, com 42,1 pontos, menos 23,2 do que o seu companheiro de equipa Armindo Araújo.

O Rali Vidreiro é a quinta etapa do campeonato nacional de ralis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório