Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Militar da GNR passava multas e ficava com parte do dinheiro para ele

Suspeito foi detido e está agora suspenso de funções.

Militar da GNR passava multas e ficava com parte do dinheiro para ele
Notícias ao Minuto

20:15 - 08/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Um militar da GNR foi detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito da prática dos crimes de peculato, falsificação de documento, abuso de poder e corrupção.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação que decorria desde 2005 e, de acordo com a informação apurada pelo Notícias ao Minuto, o militar pertencia ao posto da GNR de Lagos. 

O homem, de 44 anos, levava a cabo ações de fiscalização de trânsito no Algarve, mas quando autuava os condutores não agia corretamente.

Por outras palavras, o militar da GNR “registava no livro dos autos das infrações rodoviárias uma infração diferente e de valor inferior àquela cometida pelo condutor da viatura, embolsando o diferencial monetário”.

O suspeito foi presente a tribunal e foi-lhe aplicada a medida de coação de suspensão de funções, refere a Polícia Judiciária.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, a GNR adianta ainda que "o processo teve origem numa participação-crime efetuada pela própria GNR". Para além disso, a força de segurança remete todas as restantes questões relativas ao caso para a Polícia Judiciária. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório