Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Dez mil portugueses alimentaram mil animais através de um simples clique

Campanha solidária gerou 50 mil cliques e angariou dez toneladas de comida para animais abandonados.

Dez mil portugueses alimentaram mil animais através de um simples clique

Os resultados da campanha 'Alimenta um Animal com o OLX' foram anunciados esta sexta-feira. Em apenas duas semanas, esta iniciativa solidária, que tinha como objetivo sensibilizar os portugueses para a problemática do abandono de animais, conseguiu que 10 mil portugueses alimentassem um animal abandonado através da aplicação do OLX, angariando assim 10 toneladas de ração que vão ajudar mais de mil animais que estão ao cuidado de cinco instituições.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, foram registados mais de 50 mil cliques através do telemóvel ou tablet, já que este ano e pela primeira vez, a iniciativa decorreu através da app.

Associação São Francisco de Assis, em Cascais, a Plataforma Proanimal, em Vila Real, a Patas&Tino, em Palmela, a Quatro Patas e Focinhos, na Mealhada, e a Instinto, na Covilhã, são as associações sem fins lucrativos abrangidas pela iniciativa. Cada uma delas vai receber um total de 2 toneladas de razão.

Para ajudar era simples. Bastava aceder à aplicação do OLX e a área designada para a campanha aparecia em destaque. Nessa secção, estavam disponíveis todos os cães e gatos ao cuidado das cinco associações abrangidas pela iniciativa. Era só selecionar o animal preferido e clicar, uma vez por dia, em ‘alimentar’.

Esta campanha já terminou, contudo se quiser ajudar através de donativos e ver mais informação sobre estas cinco instituições basta clicar aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório