Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
30º
MIN 28º MÁX 32º

Edição

Comité Paralímpico quer pessoas com deficiência a 'entrar em campo'

A iniciativa #EntraEmCampo foi apresentada ontem antes do jogo particular Portugal-Argélia, em que os jogadores entraram no relvado de mãos dadas com crianças com vários tipos de deficiências.

Notícias ao Minuto

12:33 - 08/06/18 por Tiago Miguel Simões 

País #EntraEmCampo

O Comité Paralímpico de Portugal [CPP] quer incentivar pessoas com deficiência à prática desportiva e é nesse sentido que lança a iniciativa #EntraEmCampo. 

“O movimento foi apresentado ontem, através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), antes do jogo particular Portugal-Argélia, naquele que foi o último encontro da seleção portuguesa antes de voar para a Rússia, onde disputará o Mundial 2018”, informa o CPP em comunicado.

Pode não ter reparado, mas neste encontro amigável, que decorreu no Estádio da Luz, os atletas portugueses e argelinos entraram em campo de mãos dadas com crianças com vários tipos de deficiências, no sentido de alertar o público para o facto de também estas crianças poderem “entrar em campo” e praticar desporto, mesmo perante as mais diversas limitações. 

“A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para a prática desportiva, que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da atividade física”, destaca José Manuel Lourenço, presidente do CPP. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.