Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Roubaram-lhe o carro. Pediu devolução de cadeira de rodas e ladrão acedeu

É um caso inédito. Vítima de furto fez pedido a ladrão que se compadeceu.

Roubaram-lhe o carro. Pediu devolução de cadeira de rodas e ladrão acedeu
Notícias ao Minuto

23:41 - 07/06/18 por Filipa Matias Pereira 

País Redes sociais

Um furto. Um apelo. Uma publicação nas redes sociais. O que é que estes aspetos têm em comum? Aparentemente nada. Mas passemos a explicar. Maria Teresa Taveira foi vítima de um furto; ficou sem o carro, uma carrinha Scenic. Mas o património da residente em Leça da Palmeira não ficou apenas diminuído pela falta da viatura. No seu interior estavam vários pertences, nomeadamente a cadeira de rodas do filho.

Perante o cenário, e dado o alcance das redes sociais, Maria Teresa Taveira decidiu fazer um apelo no Facebook, esperando que, porventura, chegasse a(os) autor(es) do crime.

Na sua página escreveu então, “em agosto foram os pneus, hoje, 6/6/18 foi o carro inteiro, em Leça da Palmeira, com a cadeira de rodas do meu filho na mala e uma capa com os relatórios médicos e exames todos das últimas cirurgias. As cadeiras dos miúdos e a minha agenda. Renault Grand Scenic preta, 89-PR-44, avisem se virem por favor. Aos assaltantes, por favor devolvam a cadeira de rodas e os documentos. Contactem, por favor, a PSP Matosinhos que tem o meu contacto. Amigos, partilhem, pode ser que chegue a algum assaltante ou a quem encontrar a cadeira ou os documentos numa berma… obrigada”.

E, por mais incrível que possa parecer, o(s) autor(es) do crime viram a publicação e devolveram a cadeira de rodas juntamente com os documentos.

Perante este ato, Maria Teresa Taveira voltou ao Facebook e agradeceu “pela sensibilidade”, aproveitando ainda a oportunidade para deixar mais uma mensagem: “Fica a faltar a carrinha Scenic, seria top também ser devolvida”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.