Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mendes e outros detidos já no tribunal. Um tentou agredir jornalista

Fernando Mendes e um outro suspeito de envolvimento nas agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting na academia de Alcochete chegaram cerca das 13h40 ao tribunal do Barreiro, onde vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial.

Mendes e outros detidos já no tribunal. Um tentou agredir jornalista
Notícias ao Minuto

15:03 - 07/06/18 por Lusa

País Sporting

Os quatro homens, entre os quais se encontra o ex-líder da Juve Leo e que foram detidos na quarta-feira à noite em Lisboa, chegaram algemados numa carrinha da unidade especial de polícia, aguardando-se ainda a chegada de outros dois arguidos que foram detidos também na quarta-feira à noite pela unidade de intervenção da GNR.

O último elemento a chegar, por volta das 14h20, tentou, segundo a agência Lusa observou no local, agredir, com um pontapé, um repórter fotográfico.

Os quatro homens deverão ser ouvidos durante a tarde pelo juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, que decretou a medida de coação de prisão preventiva aos outros 23 detidos na sequência dos incidentes ocorridos na academia de Alcochete no passado dia 15 de maio.

Pouco antes das 15h00 o juiz de instrução ainda não tinha dado início à inquiração dos quatro detidos.

De acordo com a Procuradoria Distrital de Lisboa (PGDL), os factos imputados a estes quatro homens são "suscetíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo".

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e 'staff'.

Na altura a GNR deteve 23 dos atacantes, que acabaram por ficar em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório