Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Antes das férias de verão, Fernando Nobre regressa aos 'palcos' e ao CdP

Caberá ao fundador e presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) o encerramento do ciclo de debates no Clube dos Pensadores, que depois vai de férias. A promessa é de um debate sobre a atualidade e, claro, sobre a AMI.

Antes das férias de verão, Fernando Nobre regressa aos 'palcos' e ao CdP
Notícias ao Minuto

11:07 - 10/06/18 por Ana Lemos

País Debate

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou para protagonista do último debate, antes das férias de verão, o médico e cirurgião Fernando Nobre. O debate realizar-se-á amanhã, dia 11, como habitualmente pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Fundador e presidente da AMI, uma ONG que caracteriza por "ser apolítica e sem fins lucrativos", Fernando Nobre abordará no palco do CdP, onde já esteve aquando da candidatura à Presidência da República, em 2011, temáticas relacionadas com a política nacional e internacional e, claro, a AMI.

A passagem de Fernando Nobre pela política não foi "muito feliz", apesar do "3.º lugar garantido por cerca de 600 mil votos", que obteve nas presidenciais. E mais recentemente, recorda o fundador do CdP, "encabeçou a lista do PSD ao Parlamento pelo círculo de Lisboa, a convite de Passos Coelho, mas não conseguiu ser eleito presidente da Assembleia da República renunciando ao mandato".

"Todavia a sua passagem efémera pela política em nada beliscou ser um 'homem de grandes causas', alguém que tem legitimidade para falar em nome da cidadania, e que tem uma  longa vida de intervenção cívica", afirma Joaquim Jorge que neste 'fim' de ciclo de debate aproveita para deixar uma promessa.

Em setembro, o CdP dará início a mais um ciclo de debates "com a presença de Miguel Relvas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório