Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

São, afinal, seis os arguidos em nova investigação que envolve o Benfica

A informação é confirmada pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. Por sua parte, o Benfica já confirmou as buscas, mas negou que algum dos arguidos pertença ao clube.

São, afinal, seis os arguidos em nova investigação que envolve o Benfica
Notícias ao Minuto

11:50 - 06/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

País PGR

Foram 25 os inspetores da Polícia Judiciária que, na terça-feira, levaram a cabo um total de oito buscas domiciliárias no âmbito do inquérito que investiga crimes de branqueamento de capitais e de fraude fiscal que envolvem empresas que prestam serviço ao Sport Lisboa e Benfica.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa faz saber que foram emitidos “três mandados de busca domiciliária e cinco não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.”.

A investigação das autoridades permitiu concluir que “estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1,8 milhões de euros”.

Este dinheiro, concluiu a investigação, foi depois levantado em numerário, sendo que uma das sociedades não identificadas “terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica”.

Nesta senda, foram constituídos um total de seis arguidos: três pessoas singulares e três pessoas coletivas.

O Benfica já reagiu às notícias que dão conta das buscas e da constituição de arguidos. O clube da Luz garante que são “empresas terceiras” que estão a ser investigadas e que apenas foi "solicitada e recolhida informação junto dos serviços do clube pelo facto de serem entidades que prestam serviços" aos benfiquistas.

De referir ainda que a PGDL deixa claro que o processo se encontra em segredo de justiça, razão pela qual não deverão ser tornados públicos mais pormenores acerca do mesmo.

Recorde-se que a notícia foi avançada, esta quarta-feira, pelo Jornal de Notícias que faz manchete com o tema.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório