Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Como ultrapassar perda de (mais) uma bombeira?

A bombeira do Carregal do Sal, que faleceu ontem na Serra do Caramulo, tinha apenas 21 anos e era filha única. A corporação acredita que o “azar” lhes “bateu à porta”, como contou o comandante, Miguel David, ao Jornal de Notícias.

Como ultrapassar perda de (mais) uma bombeira?
Notícias ao Minuto

08:01 - 30/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Carregal do Sal

Os bombeiros do Carregal do Sal tentam recuperar as forças, após a morte de Cátia Dias, uma das 130 bombeiras da corporação. A jovem de 21 anos faleceu, ontem, no incêndio que continua a lavrar na Serra do Caramulo.

“Nestas situações, não estamos à procura de explicações. Toda a gente viu a violência do incêndio e, infelizmente, temos mais vítimas dos bombeiros portugueses a lamentar. Neste caso, o azar bateu-nos à porta. É um momento de grande tristeza”, contou o comandante da dos bombeiros do Carregal do Sal, Miguel David, ao Jornal de Notícias.

Cátia, filha única, fez parte da escola de cadetes e da fanfarra dos bombeiros. A sua “garra” e experiência são asseguradas pelo comandante, que faz questão de salientar que os ‘soldados da paz’ da corporação são “jovens com muita garra, treino e formação e com todas as necessidades para o desemprenho da função de bombeiro bem complementadas e bem treinadas”.

Na Serra do Caramulo, ficaram feridos mais três bombeiros do Carregal do Sal, um deles em estado muito grave.

O presidente da Câmara lamentou, também, o sucedido, mostrando-se convicto de que estamos perante mão criminosa e de que “são inocentes” os que “estão a morrer nos incêndios”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório