Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Professores admitem prolongar greve às avaliações

SIPE junta-se à Fenprof em resposta ao ultimato do Ministério da Educação da Educação.

Professores admitem prolongar greve às avaliações

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) admite prolongar a greve às avaliações por vários semanas caso o Ministério da Educação não ceda nas negociações da reposição do tempo de serviço de nove anos, quatro meses e dois dias aos professores, tal como a Fenprof já tinha admitido.

De acordo com um comunicado enviado pelo SIPE ao Notícias ao Minuto, esta posição surge em resposta ao ultimato feito pela Tutela na reunião desta segunda-feira, onde o Ministério da Educação admitiu não repor qualquer período do tempo de serviço congelado aos professores, caso não fosse aceite a reposição de dois anos e dez meses.

Perante este impasse, os professores ponderam estender a greve aos exames nacionais e às aulas que decorram até ao final do ano letivo, uma decisão que pode ser já tomada esta quarta-feira, numa reunião que contará com o SIPE e restantes estruturas sindicais.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório