Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Não sabe que curso seguir? Há um site criado para o ajudar

O site ‘Oferta Educativa e Formativa’, lançado pelo Ministério da Educação, pretende ajudar os alunos a tomarem conhecimento de toda a oferta educativa disponível em Portugal. A experiência é moldada às necessidades e realidade de cada utilizador.

Não sabe que curso seguir? Há um site criado para o ajudar
Notícias ao Minuto

11:20 - 04/06/18 por Tiago Miguel Simões

País Educação

O Ministério da Educação lançou um site, o ‘Oferta Educativa e Formativa’, que pretende ajudar estudantes que ou não sabem, ou têm dúvidas sobre aquele que será o seu futuro escolar, que rumo tomar e que curso escolher. 

Esta plataforma permite a “pesquisa personalizada da oferta educativa e formativa existente no sistema educativo e formativo português”, tal como se lê no próprio site, e fá-lo ajustando-se às características de cada aluno. Isto é, consoante o grau académico do estudante, a sua área de residência, o tipo de instituição escolar que pretende, é possível ao aluno ter noção de todas as hipóteses (assim como aquelas que ficam mais perto da sua àrea de residência) que tem à sua escolha. 

Na nota de enquadramento deste novo projeto lançado pelo Ministério da Educação, pode ler-se que este projeto surge no âmbito do “reforço das medidas de combate ao insucesso escolar, da maior atratividade do ensino profissional e de uma maior adequação das qualificações às necessidades do mercado”. 

O principal objetivo desta iniciativa é num só sítio conseguir agregar, de forma estruturada, simples e intuitiva toda a informação atualizada sobre a globalidade da oferta educativa e formativa.

Se está nos anos de transição (9.º ou 12.º) e não sabe que rumo tomar, navegue por aqui e talvez descubra o rumo a seguir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório