Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Assaltava postos de combustível na hora do fecho. Foi detido

Tinha na sua posse duas gavetas de caixas registadoras, uma arma branca e uma chave de fendas utilizada nos ilícitos.

Assaltava postos de combustível na hora do fecho. Foi detido
Notícias ao Minuto

16:57 - 29/05/18 por Filipa Matias Pereira

País Silves

Com recurso a arma branca, um homem de 23 anos terá alegadamente perpetrado três roubos a postos de abastecimento de combustível, no concelho de Silves. Acabou então por ser detido pelo Comando Territorial da GNR de Faro na passada segunda-feira.

A detenção, esclarece o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, ocorreu no âmbito de uma investigação por roubos que decorria há cerca de três meses e que estava a cargo da secção de Portimão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

Foi então dado cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, em Alcantarilha, Silves, que resultou na detenção do suspeito e na apreensão de duas gavetas de caixas registadoras, uma arma branca e uma chave de fendas utilizada nos ilícitos.

Relativamente ao 'modus operandi', o suspeito agia na hora de de encerramento dos estabelecimentos ameaçando as funcionárias com recurso a arma branca.

A força de segurança esclarece ainda que o visado estava já indiciado por uma tentativa de roubo na via pública, após as vítimas terem efetuado levantamento de dinheiro numa caixa de multibanco. O detido foi esta terça-feira presente ao Tribunal Judicial de Portimão, desconhecendo-se a medida de coação aplicada. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório