Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Homem com as pernas esmagadas após queda de estrutura de betão

Os Bombeiros da Amadora estão no local a tentar retirar a vítima debaixo da estrutura que caiu. Pelas 13h50, o homem continuava preso nos escombros.

Homem com as pernas esmagadas após queda de estrutura de betão
Notícias ao Minuto

11:45 - 28/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Amadora

Um homem de 40 anos, que estava a trabalhar na Rua João de Deus, na Amadora, ficou gravemente ferido na sequência da queda de uma estrutura de betão.

Fonte da PSP disse ao Notícias ao Minuto que tudo aconteceu pelas 10h00 e que se trata de um acidente de trabalho, não conseguindo, para já, especificar o que a vítima estava a fazer no momento do acidente.

Segundo a mesma fonte, o homem tem os “membros inferiores” presos por baixo da referida estrutura, tendo as pernas “esmagadas”.

De acordo com fonte do CDOS, pelas 13h50, a vítima continuava presa nos escombros.

Entretanto, o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, contou à Lusa que ainda decorrem as "operações de socorro" e estão no local 17 bombeiros, seis elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), dois membros da Proteção Civil e um elemento do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), além de cinco viaturas dos bombeiros, duas da PSP e duas da Polícia Municipal.

No local estão também duas gruas para ajudar ao desencarceramento e as autoridades aguardam a chegada de uma terceira para retirar o homem "em segurança".

João Marques, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse que o serviço recebeu uma chamada pelas 10h14 para a aparente "derrocada de uma estrutura sob um trabalhador".

Ao local foram chamados a viatura médica do Hospital Santa Maria e os Bombeiros Voluntários da Amadora.

[Notícia atualizada às 13h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório