Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Carro despista-se e cai na ria de Aveiro. Uma pessoa morreu

Há ainda a registar um ferido. A viatura despistou-se e caiu na ria perto do parque de campismo Orbitur, em São Jacinto.

Carro despista-se e cai na ria de Aveiro. Uma pessoa morreu
Notícias ao Minuto

16:50 - 27/05/18 por Fábio Nunes

País Polícia marítima

Um carro despistou-se este domingo à tarde e caiu na ria de Aveiro. Este acidente provocou a morte de uma mulher que seguia no veículo e que não conseguiu sair do mesmo, acabando por afogar-se. Há ainda um ferido.

Trata-se do marido da vítima mortal e que, como referiu o Comandante da Polícia Marítima de Aveiro, Carlos Isabel, ao Notícias ao Minuto, saltou do carro antes deste cair à ria. O homem foi transportado para o hospital em estado de choque. Os ferimentos não devem inspirar grandes cuidados. 

Uma fonte dos Bombeiros Novos de Aveiro já tinha confirmado ao Notícias ao Minuto que o alerta foi dado por volta das 15h30 e que a viatura despistou-se e caiu à ria perto do parque de campismo Orbitur, na zona de São Jacinto. 

O Comandante Carlos Isabel afirmou que a profundidade da ria naquela zona atinge os 11 metros e recordou que já não se registava um despiste semelhante a este naquela zona há dois anos. 

No local estão cerca de 21 operacionais e oito veículos da Polícia Marítima de Aveiro, nadadores-salvadores de Aveiro, dos Bombeiros Novos de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários da Murtosa. A GNR também está no local. 

O carro vai agora ser retirado da ria, uma operação que deverá levar algumas horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório