Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar

A PSP do Porto fez 15 detenções em várias operações policiais desenvolvidas entre as 17:00 de sexta-feira e as 06:00 de hoje no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar, dez das quais por tráfico de droga.

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar
Notícias ao Minuto

11:35 - 26/05/18 por Lusa

País PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP acrescenta que duas outras pessoas foram detidas por furto de carteiras, outras tantas por condução sob o efeito de álcool e uma por mandado.

A detenção dos dois suspeitos de furto de carteiras aconteceu junto do tabuleiro inferior da ponte D. Luís I, no Porto, sendo que os detidos, "em comunhão de esforços e através de astúcia, subtraíram um par de óculos graduados a um casal de turistas", explica a PSP. Foram "de imediato intercetados" pela polícia.

As operações desenvolvidas pela PSP do Porto incluíram ainda a fiscalização de 317 condutores e respetivas viaturas, tendo 226 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue e 29 cidadãos sido identificados no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

Daqui resultou a instauração de seis autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e a apreensão cerca de 266 doses de haxixe, 48 de cocaína e 15 de Ecstasy.

Ainda apreendidos foram seis documentos de veículos automóveis, um par de óculos graduados e 54 euros, assim como instaurados autos de notícia por contraordenação (ANCO) relativos a 16 infrações ao Código da Estrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório