Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PJ deteve dois homens por abuso sexual de crianças em Leiria e Abrantes

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens pelos crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais, nos concelhos de Leiria e Abrantes.

PJ deteve dois homens por abuso sexual de crianças em Leiria e Abrantes
Notícias ao Minuto

11:23 - 25/05/18 por Lusa

País Comunicado

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que as detenções, este mês, ocorreram no decurso de investigações autónomas.

Em Leiria, o detido, de 53 anos, "concretizou os crimes aproveitando-se da relação de proximidade com a vítima e a sua família", refere a PJ, adiantando que aquele aguarda julgamento em liberdade, condicionada à "proibição de contactos e apresentações periódicas".

Já no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, o arguido, de 64 anos, reformado, "abordou a vítima em local público e isolado, levando-o à prática de atos sexuais de relevo, abusando sexualmente da criança".

"Presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva", acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ de Leiria esclareceu que em ambos os casos as vítimas são menores de 14 anos e as denúncias partiram de familiares.

Aos dois arguidos não são conhecidos antecedentes pelo mesmo tipo de crime, referiu a mesma fonte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório