Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

‘A minha rua é linda! Quando está limpa’. Certo?

Campanha pretende sensibilizar moradores e comerciantes da Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, para a limpeza e higiene urbana.

‘A minha rua é linda! Quando está limpa’. Certo?
Notícias ao Minuto

08:27 - 25/05/18 por Melissa Lopes

País Campanha

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, quer alertar a população para a questão da higiene urbana. Com esse objetivo em mente, leva a cabo uma ação de sensibilização, dirigida a moradores e comerciantes e que vai já na 3ª edição.

‘A minha rua é linda! Quando está limpa’ "pretende reforçar a mensagem ‘Eu cumpro!’ e transmitir à população que vive ou trabalha no coração de Lisboa os comportamentos adequados para que possamos usufruir de ruas limpas e bonitas", explica a Junta, em comunicado. 

“Santa Maria Maior é o coração de Lisboa. Nesta freguesia vivem e trabalham dezenas de milhares de pessoas e, para quem chega além-fronteiras, somos o maior cartão de visita da cidade e do país”, salienta a Junta, demonstrando que, ali, existe uma “preocupação elevadíssima” com a limpeza, manutenção e conservação do espaço público.

“Queremos uma freguesia limpa e bonita onde dá gosto viver e trabalhar. Queremos receber quem nos visita de sorriso radioso”, refere, apelando a que todos - “porque todos seremos agentes da mudança” - participem na limpeza e higiene urbana, “uma batalha diária”.

A freguesia apela ainda que todos sejam responsáveis pelos seus actos e que não esqueçam os pequenos gestos como colocar o lixo nos horários definidos, remover da via pública os dejetos dos seus animais e não alimentar pombos, “responsáveis por doenças transmissíveis ao homem e à destruição do património”.

A ação de sensibilização, marcada para quarta-feira da próxima semana, dia 30, conta com a participação de 80 crianças da freguesia, numa atividade pedagógica de separação de resíduos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório